Autonomia Eclesiástica e Legal


A Igreja Assembleia de Deus Monte Sião, situada na Rua João Salvador, 07 - Cohab III - Belo Jardim, inscrita no CNPJ 14.581.397/0001-67, constitui-se como organização religiosa, pessoa jurídica de direito privado, sem fins econômicos nos termos da lei vigente. É uma instituição autônoma e soberana em suas decisões. A mesma ou seus líderes, não está subordinada, bem como não é representada por qualquer outra instituição ou associação existente na cidade de Belo Jardim-PE.

Todas as nossas atividades, sejam elas trabalhos eclesiásticos ou de cunho social, são desenvolvidas e patrocinadas pelos membros da AD Monte Sião, exclusivamente. 

A AD Monte Sião, pode a qualquer tempo estabelecer convênios e parcerias com outras instituições e poderes públicos ou privados, com o objetivo de desenvolver projetos inerentes ao objetivo de sua existência e vocação. Todavia, sempre o fará por meio de seus membros e líderes; não dependendo para tal, da interferência de qualquer outra instituição ou pessoa.

Ressaltamos nosso apreço pelo relacionamento cordial e irmanado com as demais instituições congêneres, existentes na nossa cidade; bem como nos sentimos honrados sempre que contamos com a presença de representantes de outras igrejas evangélicas em nossos trabalhos ou quando somos convidados a participar igualmente suas atividades eclesiásticas.

Entendemos que, assim como o Senhor Jesus chamou para o apostolado 12 homens, com diferentes talentos e dons, os quais desenvolveram seus ministérios segundo o beneplácito de Deus, assim também os pastores e demais líderes que governam as igrejas evangélicas em nossa cidade, são pessoas de honra ilibada e capacitadas por Deus para o desenvolvimento de seus respectivos ministérios. De modo que são dignos de assim serem honrados. Todavia, o ajuntamento de dois ou mais destes supracitados em forma associativa, não representa todos os seus demais pares; consequentemente não representa as igrejas evangélicas, ou ainda, o povo evangélico desta cidade.

Somos gratos a Deus, Senhor e Salvador nosso, pela forma ordeira e respeitosa pela qual bom número dos pastores desta cidade tem se reunido, ainda que esporadicamente e informalmente, a fim de promoverem a troca de experiências entre si e formarem parcerias para juntos erigir a bandeira do evangelho de Cristo, sem o estabelecimento de hierarquias ou qualquer outra formalidade organizacional. Tendo exclusivamente o Espírito Santo de Deus por orientador e conselheiro; e juntos, colocando-se na dependência dEste, para louvor e glória de Deus pai.



 Pr. Flávio Nunes
Representante Legal - AD Monte Sião